Postagens populares

domingo, 1 de abril de 2012

"Di Amantes"

Fecho os olhos,
pesadas pálpebras
de pecados metálicos,
e choro, encolhido,
trepidando a minha angústia
em despudorados soluços,
pelo ocaso, sim, e mais
por tua face estar
mais triste que a minha.

Tens a beleza de um anjo,
e também seu brilho a molhar...
a exorcizar  escuras montanhas
entristecidas de devaneios vãos.


Tua agonia sangra-me a alma,
então derramo, com o último beijo,
o meu último grito:-Volta!

Verto lágrimas, em sintonia
com meu coração, que pesam
tanto quanto a distância
que,dilacerado, fiquei de ti.

Vejo teu sorriso parco
e teus cabelos lânguidos
a sufocar suspiros...

Sinto tua face triste
quando me desato do teu
onírico abraço
sem fim.

Agora o que faço?

Sei que o meu beijo viste
esvair-se como a névoa,
dissipando-se pela noite
pouco a pouco, até se tornar
somente uma noite escura.


Meu mundo de anjos  escasso
e de vampiros repleto,
a se degladiar,
me leva ao fundo pífio,
infinito, do não-encontrar.

Apelo para a saudade,
nosso mais forte elo...

Vejo teus olhos tristes, mas
Vertendo lágrimas "di amantes",
cristalizando, talvez,
pedaços de alegria
que embebem nossas vidas
com amor e dor
que não cabem em ti,
que não cabem em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário